Esta exposição de videoartistas brasileiros foi apresentada no Festival Loop Barcelona – um dos principais festivais focados em videoarte no mundo – no Centro Cultural São Paulo e no FAD – Festival de Arte Digital – em Belo Horizonte.
A exposição é formada por duas mostras de videoarte desenvolvidas para a edição 2015 do Festival Loop Barcelona onde também foi lançado o livro Futuros Possívies com organização de Giselle Biguelman e Ana Gonçalves Magalhães. Esse projeto também trouxe a oportunidade para o público brasileiro de ter contato com a diversidade da produção do audiovisual expandido produzida no país.
CLIQUE AQUI para assistir ao vídeo do debate no Festival LOOP em Barcelona
_
A mostra responde conceitualmente a questões colocadas pelo festival europeu e é formada por um conjunto de 14 vídeos de curta duração, do tipo single-channel, de autores em atividade recente no cenário brasileiro, agrupados em 2 temas distintos: “Vazamento de Memória” e “Sons das Imagens do Sul”.
A exposição, que conecta a circulação de criações artísticas a atividades de distribuição e difusão, tem co-realização da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo e da Spcine, conta com a parceria do Centro Cultural São Paulo e é parte das ações de relações internacionais realizadas pela Rede do Audiovisual Alternativo – ALT[av] para o fomento da cena artística do cinema expandido de São Paulo e do Brasil, com apoio da Visualfarm e Casa das Caldeiras.
CURADORIA: Lucas Bambozzi
PRODUÇÃO EXECUTIVA: Demétrio Portugal
REALIZAÇÃO: Diphusa Mídia Digital e Arte / AL Sagres
/// EXPOSIÇÃO NO LOOP FESTIVAL – BARCELONA ____________________
/// EXPOSIÇÀO NO CCSP ______________________________________