DOT – um videogame sem vencedor

HOL | DOT, a videogame with no winner
from hol PLUS 2 years ago NOT YET RATED
(Trechos de uma gravação caseira da performance ao vivo. participação Fabiano Fonseca como “PLayer 2”)
Ponto, um videogame sem vencedor é uma performance audiovisual com sons e imagens sincronizados, tocados em um “console” construído e programado por mim, e controlado por um joystick de videogame retrô (nintendo). A ideia é subverter a lógica dos games antigos, mas usando sua estética, sons e elementos gráficos característicos. A performance trata de alguns temas ligados aos videogames ou aspectos do cotidiano de forma crítica, através de imagens abstratas. Todas as imagens e sons são criados por mim e tocados em tempo real, em uma performance de aproximadamente 30 minutos. Na apresentação, é proposta a participação do público, que pode “jogar” comigo durante a performance. Este instrumento é completamente autônomo, e funciona sem a necessidade de um computador. Só é preciso ligar as saídas no projetor e sistema de som.
A apresentação é composta de 5 partes, como se fossem níveis de um game. eu chamo uma (ou mais) pessoa(s) do público para “jogar” comigo. são 2 joysticks de Nintendo que controlam a performance. eu uso um e o público o outro. os sons e imagens são gerados a partir do movimento dos “jogadores”. ficamos sentados no palco virados em 45 graus para a tela, como se estivéssemos em casa, sentados em almofadas.
O público pode ver o instrumento (console) e nossas ações nos joysticks. a apresentação funciona como se fosse um jogo, e cada parte fala sobre um tema. as imagens e sons remetem à estética dos primeiros games e são em baixa resolução (400×300). A interface é um instrumento digital autônomo que não usa computador desenvolvido por mim. todos os sons e imagens da performance são gerados por ele.
mais informações: hol.1mpar.com